espaçador
Página Inicial Separador Secretaria Paroquial Separador Fale Conosco Separador Pedido de Oração
Fazei o que ele vos disser. (Jo 2,5)
espaçador espaçador
espaçador

NOSSA HISTÓRIA

No início dos anos 80, onde hoje localiza o Parque Interlagos, havia uma pequena população, constituída por moradores de sítios, chácaras e algumas casas. Nesta época, o Padre Luiz Albino Bertolotti, pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, celebrou a primeira missa neste local e pediu ao Ministro Extraordinário da Comunhão do Jardim Satélite, o Sr. José Arantes Lima, que já fazia celebrações no Conjunto do Torrão de Ouro, próximo à Rodovia dos Tamoios, que também realizasse as celebrações da Palavra com distribuição da Sagrada Comunhão na nova comunidade.

Nos anos seguintes, Pe. Nivaldo Aparecido da Silva, então vigário paroquial, celebrava a Eucaristia nas grandes festas ou quando havia Primeira Eucaristia. Nesta época, as missas eram celebradas em baixo de árvores, em residências, e na extinta Escola Estadual Prof.a "Ivone de Castro Melo".

No início de 1988 Pe. Nivaldo, nesta época pároco da Paróquia Coração de Jesus, oficializou o nome da comunidade que passou a ser chamada de Comunidade Nossa Senhora Aparecida. O passo seguinte era a obtenção de um lote para começar a construção da Igreja.

A Companhia Satélite de terrenos doou um lote de 250 m2 para a comunidade e foram comprados e quitados, com a colaboração de toda comunidade, mais 3 lotes ao lado totalizando uma área de 750m2. Ainda em 1993, foi construída a primeira igreja, simples, e em toras de eucaliptos que ganhou o apelido de "barracão". As missas nesse período já eram realizadas semanalmente aos domingos.

Em 1998, foram iniciadas as obras da segunda e definitiva igreja e, enquanto crescia a nova igreja, a comunidade crescia em fé e dedicação. Todos os eventos da comunidade eram voltados para a sua construção e gradativamente foi tomando seu formato atual.

Rádio Mopes
Ser Dizimista é uma questão de Fé!
Palavra do Pastor

Mês de Maio...Momento oportuno a agradecer a Deus.

Glorifica o Senhor Jerusalem. Salmo 147, 12.

Estimado paroquiano o sentimento que emana de meu coração é de gratidão. Neste mês, agradecemos a Deus por nos dar a são José ...

Leia mais
Liturgia Diária
Santa Rita de Cássia
1ª Leitura: At 20,17-27
2ª Leitura: .
Salmo: Sl 67
Evangelho: Jo 17,1-11a
Horário das missas
Quarta-feira:19h30 - Setores
Quinta-feira: 7h e às 19h30 - Matriz
Sexta-feira: 19h30 - Setores
Sábado: 19h - Matriz
Domingo: 07h30 - Matriz
09h30 - CSA
11h - Matriz com as criancas
19h - Matriz
Redes Socias
FaceBok da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Twitter da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Youtube da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Orkut da Paróquia Nossa Senhora Aparecida
O que é uma Rosa de Ouro?

Os sumos pontífices costumavam oferecer como presente uma Rosa de Ouro, em sinal de particular estima e para distinguir eminentes personalidades que prestavam relevantes serviços à Igreja, ou para honrar cidades, ou ainda para realçar Santuários insignes, como centro de grande devoção. Essa Rosa era artisticamente elaborada segundo o estilo da época.
separador
Localização
Rua Maria Helena da Silva, 135
CEP: 12229-833 - Pq. Interlagos
São José dos Campos - SP
Página Inicial Separador Secretaria Paroquial Separador Fale Conosco Separador Pedido de Oração

Desenvolvido por: PASCOM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida